Menu
Mundo

Reino Unido amplia sanções contra oligarcas da Rússia e congela ativos

Entre oligarcas, seus familiares e pessoas vinculadas, o governo britânico já impôs sanções a 106 indivíduos desde fevereiro

Redação Jornal de Brasília

14/04/2022 13h24

O Reino Unido anunciou novas sanções contra oligarcas russos nesta quinta-feira, 14. Os alvos das novas sanções são Eugene Tenenbaum, diretor do clube de futebol britânico Chelsea, e David Davidovich, descrito pela Forbes como “braço direito discreto” do dono do Chelsea, Roman Abramovich.

Tenembaum estará sujeito ao congelamento de ativos, enquanto Davidovich lidará também com proibições de viagens. Entre oligarcas, seus familiares e pessoas vinculadas, o governo britânico já impôs sanções a 106 indivíduos desde fevereiro.

O congelamento de ativos da dupla é estimado em até 10 bilhões de libras, de acordo com a ministra de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, o maior volume de ativos congelados na história do Reino Unido. O objetivo é impedir que tais ativos sejam repatriados para a Rússia e “usados para financiar a máquina de guerra do presidente russo, Vladimir Putin”, de acordo com comunicado.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado