Menu
Mundo

Rei Charles lamenta morte de Elizabeth II, sua mãe

“Eu sei que sua morte será sentida intensamente por todo o país, reinos, comunidades e pessoas ao redor do mundo”, escreveu o novo Rei

Geovanna Bispo

08/09/2022 15h29

Em comunicado divulgado, o novo Rei Charles lamenta a morte de sua mãe, Elizabeth II. “A morte da minha amada mãe, sua Majestade, a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e todos os membros de minha família”, escreveu.

Elizabeth faleceu na tarde desta quinta-feira (08), aos 96 anos. Com sua morte, Charles, de 73 anos, assume imediatamente. “Nós choramos profundamente pela morte de nossa soberana querida e amada mãe”, continuou.

A rainha foi a monarca britânica mais velha e que ficou mais tempo no poder. Segundo a nota divulgada sobre sua morte, a Elizabeth faleceu tranquilamente. “Eu sei que sua morte será sentida intensamente por todo o país, reinos, comunidades e pessoas ao redor do mundo”, escreveu.

Mais cedo, os médicos da monarca haviam a colocado sob supervisão e membros da Família Real foram chamados para encontrá-la no Castelo de Balmoral, na Escócia.

Charles Philip Arthur George é o monarca mais velho a iniciar um reinado. Depois dele, quem assume é seu filho, Príncipe William e depois seu herdeiro, Príncipe George, de 8 anos.

Veja a carta completa e sua tradução:

“A morte de minha amada mãe, sua Majestade, a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e todos os membros de minha família.

Nós choramos profundamente pela morte de nossa soberana querida e amada mãe. Eu sei que sua morte será sentida intensamente por todo o país, reinos, comunidades e pessoas ao redor do mundo.

Durante esse período de lute e mudanças, minha família e eu vamos ser confortados e sustentados pelo conhecimento do respeito e profunda afeição em que a Rainha era amplamente realizada.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado