Menu
Mundo

Putin e Bush conversaram sobre programa nuclear iraniano e Oriente Médio

Arquivo Geral

04/12/2007 0h00

Os presidentes da Rússia, approved Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, George W. Bush, conversaram hoje por telefone sobre o programa nuclear do Irã e a situação no Oriente Médio, informou o Kremlin.

“A conversa dos dois presidentes ocorreu por iniciativa da parte americana e durou cerca de 40 minutos. Foram tratados assuntos relacionados ao programa nuclear iraniano”, disse o assessor de Putin para Assuntos Internacionais, Serguei Prikhodko.

A conferência telefônica aconteceu no dia seguinte de as agências de inteligência americanos publicarem um relatório segundo o qual o Irã paralisou em 2003 seu programa para desenvolver armas nucleares, e coincidiu com uma visita a Moscou do principal negociador iraniano, Sayed Jalili.

Segundo Prikhodko, os dois líderes falaram também da situação no Oriente Médio, e Putin felicitou Bush pelos resultados da conferência de paz em Annapolis.

O funcionário não precisou se os presidentes falaram sobre os resultados das eleições parlamentares russas de domingo, que tiveram a vitória do partido governista Rússia Unida e cuja transparência foi questionada por observadores internacionais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado