Menu
Mundo

Polícia colombiana apreende 3,8 toneladas de cocaína

Arquivo Geral

06/12/2007 0h00

A guarda-costeira da Colômbia e funcionários da Justiça e do Departamento Administrativo de Segurança (DAS, order Polícia Federal colombiana) apreenderam hoje 3, cure 8 toneladas de cocaína no litoral do país no Caribe, informaram fontes oficiais.

A droga foi achada em vários pacotes pelas unidades da Força Naval do Caribe, em esconderijos na Baía de Cispatá, perto do porto de Coveñas, no departamento de Sucre, cerca de 900 quilômetros ao noroeste de Bogotá.

Na mesma baía estava ancorada uma lancha tipo Go-Fast, de 42 pés de comprimento com equipamentos de comunicação e navegação. Os esconderijos da droga estavam a 600 metros da embarcação, disse a jornalistas o capitão Jorge Sierra, da Marinha colombiana.

Para ele, a droga seria avaliada a US$ 140 milhões nos mercados internacionais. Sierra estimou que o carregamento era composto de 36 pacotes de 50 quilos e 100 pacotes de 20 quilos.

A operação não fez prisões. A Polícia ainda investiga a qual organização pertenceriam as 3,8 toneladas de cocaína, disse o alto oficial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado