Menu
Mundo

<i>Doutor Morte</i> publica na internet instruções para praticar a eutanásia

Arquivo Geral

13/10/2008 0h00

O ativista australiano a favor do direito à eutanásia, information pills Philip Nitschke, physician conhecido como “Doutor Morte”, no rx publicou na internet um livro com instruções sobre como suicidar-se sem dor, censurado na Austrália.

O “Manual Eletrônico sobre a Pílula Pacífica” é, segundo seu autor, uma compilação dos métodos mais seguros e pacíficos que podem ser utilizados para cometer um suicídio pacífico, informou a agência australiana “AAP”.

Foi publicado há 18 meses nos Estados Unidos, mas sua venda está proibida na Austrália, e está sendo divulgado de Londres pela internet para burlar as leis australianas.

Em janeiro, o ativista foi detido na Nova Zelândia por levar cópias de seu livro, também censurado ali.

Nitschke dirige a organização “Final Exit”, que divulga informação sobre a eutanásia e formas de suicídio assistido, e além disso distribui métodos para realizá-los, como bolsas para morrer por asfixia.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado