Menu
Mundo

Hamas ainda tem ‘força significativa’ em Gaza, afirma EUA

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse que eliminar a ameaça militar que o Hamas representa é “um objetivo alcançável” para Israel, mas não deve apagar a sua “ideologia”

Redação Jornal de Brasília

03/01/2024 18h07

Palestinians inspect the rubble of destroyed houses and buildings in Rafah in the southern Gaza Strip on December 18, 2023, amid continuing battles between Israel and the militant group Hamas. (Photo by MOHAMMED ABED / AFP)

O Hamas ainda tem “uma força significativa” em Gaza, depois de quase três meses de operações militares israelenses contra o movimento islamista palestino, afirmou o governo dos Estados Unidos nesta quarta-feira (3).

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse que eliminar a ameaça militar que o Hamas representa é “um objetivo alcançável” para Israel, mas não deve apagar a sua “ideologia”.

Combatentes do Hamas se infiltraram em Israel em 7 de outubro e mataram cerca de 1.140 pessoas, a maioria civis, segundo um balanço feito pela AFP com base em dados oficiais de Israel.

Em resposta ao ataque mais letal de sua história, Israel lançou uma ofensiva implacável, que reduziu vastas áreas de Gaza a escombros e ceifou mais de 22.300 vidas, segundo o Ministério da Saúde do território dirigido pelo Hamas.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado