Menu
Mundo

EUA diz que ‘não há indícios neste momento’ do envolvimento da Ucrânia no ataque em Moscou

“Não há nenhum indício neste momento de que a Ucrânia ou os ucranianos estivessem envolvidos no ataque”, disse John Kirby

Redação Jornal de Brasília

22/03/2024 16h07

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, fala durante o briefing diário na Sala de Briefing Brady da Casa Branca em Washington, DC, em 22 de março de 2024. A Casa Branca disse em 22 de março que não tinha nenhuma indicação de que a Ucrânia, que está lutando contra um invasão da Rússia, esteve envolvido num ataque mortal a uma sala de concertos em Moscovo. “Não há nenhuma indicação neste momento de que a Ucrânia ou os ucranianos estivessem envolvidos no tiroteio”, disse Kirby aos repórteres. (Foto de MANDEL NGAN/AFP)

Os Estados Unidos disseram, nesta sexta-feira (22), que não têm nenhum indício de que a Ucrânia esteja envolvida em um ataque mortal a uma sala de concertos em Moscou.

“Não há nenhum indício neste momento de que a Ucrânia ou os ucranianos estivessem envolvidos no ataque”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, aos repórteres. “Eu desaconselharia o estabelecimento de um vínculo com a Ucrânia nesta fase inicial”, acrescentou.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado