Menu
Mundo

EUA anunciam terceira dose da vacina para todos os adultos

Anteriormente, o reforço estava autorizado para aqueles com mais de 65 anos e pessoas com riscos graves de complicações pela doença

Redação Jornal de Brasília

20/11/2021 8h17

Diante de uma nova alta das infecções diárias por coronavírus nos Estados Unidos, os dois principais órgãos que elaboram as medidas necessárias para controlar a pandemia no país recomendaram a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid para todos os americanos com mais de 18 anos.

Pela manhã, o FDA, órgão americano correspondente à Anvisa brasileira, autorizou a aplicação da terceira dose para essa faixa etária. Horas depois, conselheiros do CDC (Centro de Controle de Doenças), em votação unânime, endossaram a decisão.

Anteriormente, o reforço estava autorizado para aqueles com mais de 65 anos e pessoas com riscos graves de complicações pela doença. A terceira dose, aplicada seis meses após a segunda, deve ser da Pfizer ou da Moderna, disseram os órgãos.

Em uma rede social, o presidente Joe Biden comemorou o anúncio como mais um passo no caminho para controlar a crise sanitária. “É possível tomar a dose de reforço e aproveitar a temporada de férias sabendo que se tem o mais alto nível de proteção”, escreveu o democrata.

O país tem atualmente 68% da população com ao menos uma dose da vacina e 57,8% com esquema vacinal completo, segundo dados da plataforma Our World in Data. As infecções aumentaram 33% em média nas últimas duas semanas, para cerca de 94 mil novos casos registrados por dia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado