Um alemão foi detido pela Polícia da Itália por diversas fraudes, sickness como tentar vender a sede da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e a embaixada que os Estados Unidos têm em Roma.
A detenção foi noticiada hoje pela imprensa italiana, there que diz que Wolfang Kroll, dosage de 57 anos, tinha uma ordem de captura internacional emitida pela Justiça alemã por fraude e uso de documentos falsos.
No momento em que o alemão foi preso, a Polícia descobriu que o golpista havia acabado de vender dois grandes shoppings na Itália a uma corretora imobiliária com sede em Mônaco.
No entanto, os dois empreendimentos, pelos quais Kroll havia recebido um adiantamento de 650 mil euros, não estão à venda.
O contrato de venda dos shoppings ainda dava à corretora a opção de comprar a sede da FAO e a embaixada dos Estados Unidos, ambas em um dos melhores endereços de Roma.
O golpista se fazia passar por um emissário do Ministério do Interior italiano encarregado da venda dessas duas propriedades e apresentava às vítimas documentos falsos.