Menu
Mundo

Coronavírus: Reino Unido e Nova York apresentam novos recordes em mortes nas ultimas 24 h

Reino Unido anuncia recorde de 786 mortos por coronavírus em 24 horas, já o estado de Nova York registrou seu maior número de mortes 731

Redação Jornal de Brasília

07/04/2020 12h47

Reino Unido anuncia recorde de 786 mortos por coronavírus em 24 horas.

Boris

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que passou a noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um agravamento de seu estado de saúde, devido ao novo coronavírus, não tem pneumonia e respira sem ajuda de aparelhos – anunciou o governo nesta terça-feira (7), em um esforço para acalmar a preocupação dos britânicos.

“Permaneceu estável durante a noite e mantém o ânimo”, afirmou sua porta-voz.

“Está recebendo o tratamento padrão de oxigênio e respirando sem nenhuma outra ajuda. Não precisou de respirador mecânico, nem de apoio respiratório não invasivo”, insistiu, acrescentando que Johnson não foi diagnosticado com pneumonia.

Único líder de uma grande potência enfermo de COVID-19, Johnson, de 55 anos, foi internado no Hospital St. Thomas de Londres no domingo para ser submetido a exames, porque os sintomas persistiam após dez dias.

Na segunda-feira, seu estado de saúde se agravou, e ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva.

Nova York

O estado de Nova York registrou seu maior número de mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, 731, embora o total de internações pareça estar se estabilizando – anunciou o governador de Nova York, Andrew Cuomo, nesta terça-feira (7).

A COVID-19 já deixou 5.489 mortos no estado de Nova York, o mais afetado pela pandemia nos Estados Unidos, informou Cuomo, em entrevista coletiva.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado