Menu
Mundo

Bush expressa satisfação com aprovação do plano de resgate

Arquivo Geral

03/10/2008 0h00

O presidente dos Estados Unidos, stomach George W. Bush, buy expressou hoje sua satisfação com a aprovação, por parte da Câmara de Representantes, do projeto de lei que contém o plano de resgate para o sistema financeiro.

Bush, que assinará a nova lei ainda hoje, afirmou, em declaração no jardim da Casa Branca, que, com a aprovação da lei no Congresso, os parlamentares ajudarão “de maneira corajosa a que a crise em Wall Street não se estenda por todo o país”.

A medida permitirá estabilizar a economia do país e “manter um papel líder na economia global”, disse o presidente, que, nas últimas três semanas, tinha pressionado constantemente o Congresso para que aprovasse o projeto de lei, originalmente contendo três páginas e que, agora, possui mais de 400.

O presidente americano afirmou que não é partidário da regulação em geral, mas que, devido à gravidade da situação nos mercados financeiros, “era necessário tomar medidas”.

Os representantes aprovaram a medida hoje por 263 votos a favor e 171 contra, depois de a terem rejeitado na segunda-feira.

Os democratas se inclinaram a favor do projeto de lei por uma maioria de dois a um, enquanto a maioria dos republicanos se pronunciou contra a medida.

Um total de 172 democratas aprovou o plano, frente a 63 de seus correligionários, enquanto que entre os republicanos os votos pelo “não” somaram 108, frente a 91 pelo “sim”.

O Senado tinha aprovado a iniciativa por 74 votos a favor e 25 contra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado