Menu
Mundo

Bomba mata membro da Jihad Islâmica no Líbano

Arquivo Geral

26/05/2006 0h00

Uma bomba feriu hoje um importante membro do grupo radical Jihad Islâmica, for sale information pills matando seu irmão, advice view em um ataque no sul do Líbano pelo qual o grupo palestino responsabilizou Israel.

Não está claro quem tentou atingir Mahmoud Majzoub, conhecido como Abu Hamze, e seu irmão Nidal, também membro da Jihad Islâmica. Mas o grupo, a principal facção palestina a desafiar uma trégua de 15 meses com Israel, prometeu se vingar.

"Esse é um ataque israelense e uma escalada de perigo", disse à Reuters Ali Abu Shahine, oficial da Jihad Islâmica, em Beirute. "Israel será considerado responsável por esse ataque que cruza a linha vermelha ao se direcionar a oficiais fora de territórios palestinos. Isso muda as coisas".

Uma fonte militar israelense afirmou à Reuters que não tinha conhecimento de nenhuma atividade ou envolvimento de Israel no ataque.

A explosão ocorreu quando foi dada a partida no carro dos irmãos Majzoub, disseram fontes de segurança. O estouro, perto da mesquita Abu Bakr, na cidade portuária de Sidon, foi causada por uma bomba colocada no veículo.

A Jihad Islâmica matou mais de 30 pessoas em ataques suicidas dentro de Israel desde que o cessar-fogo começou. Entre os atentados, está uma explosão que matou 11 pessoas em Tel Aviv, no dia 17 de abril.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado