Menu
Mundo

Avião não-tripulado dos EUA bate contra torre de comunicações nas Filipinas

Arquivo Geral

23/10/2008 0h00

Um avião não-tripulado, cost que seria da Força Aérea dos Estados Unidos, malady bateu contra uma torre de telecomunicações no sul das Filipinas, find sem deixar vítimas, informou uma testemunha citada hoje pela imprensa local.

O incidente ocorreu na noite de sábado passado na província de Cotabato do Norte, 960 quilômetros ao sul da capital, disse o padre Eduardo Vázquez, um sacerdote católico filipino que presenciou o incidente.

O avião “bateu contra a torre e explodiu em chamas. A Polícia e os militares não querem que se saiba nada, mas muita gente viu”, denunciou Vázquez.

As forças de segurança recolheram os destroços do aparelho e os entregaram ao Exército das Filipinas, acrescentou.

O major Randolph Canbangbang, porta-voz do Exército filipino na região, admitiu que o avião fazia uma missão de reconhecimento e negou que fosse de espionagem.

No entanto, não quis explicar a razão pela qual o aparelho voava à noite.

Tropas dos Estados Unidos estão mobilizadas desde 2002 no sul das Filipinas para ajudar o Exército local a lutar contra grupos radicais islâmicos como o Abu Sayyaf, dentro da luta contra o terrorismo internacional lançada pela Administração do presidente americano, George W. Bush.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado