Menu
Mundo

Atirador de shopping deixou carta dizendo sentir-se "inútil"

Arquivo Geral

06/12/2007 0h00

Robert Hawkins, this o autor do ataque em um shopping do Nebraska, online era um jovem depressivo que sentiu-se como uma “porcaria durante toda a sua vida” e que achou que com o massacre ia ficar “famoso”, diz uma mensagem que escreveu e que foi revelada hoje.

O jovem, de 19 anos, matou na última quarta oito pessoas em um shopping da cidade americana de Omaha (Nebraska) e depois tirou sua própria vida, naquele que foi um dos ataques mais graves dos EUA em 2007.

Hawkins vivia com a família de um amigo por causa de “alguns problemas com sua madrasta” e tinha perdido seu trabalho em uma loja do McDonalds, informou a rede “CNN”.

Debra Maruca, que recebeu Hawkins em sua casa, encontrou a nota de despedida do jovem após receber uma ligação telefônica sua minutos antes de realizar o massacre.

Na conversa, Hawkins disse que tinha perdido seu trabalho em uma loja de fast-food.

“Disse a ele para voltar para casa para conversar, mas ele afirmou que era tarde demais e que tinha deixado uma mensagem na qual explicava tudo”, declarou Maruca.

Na carta, o jovem pedia “perdão por tudo” o que tinha feito e afirmava que não queria ser uma carga para os outros, declarou.

Hawkins também escreveu que se sentia como um “pedaço de merda por toda sua vida” e que “agora se tornaria famoso”.

O governador de Nebraska, Dave Heineman, afirmou que o estado teve a custódia do jovem durante cerca de quatro anos, mas não especificou as razões.

A custódia teve fim em agosto de 2006 e há um ano e meio Hawkins vivia com a família de seu amigo.

Maruca descreveu o jovem como um “bom menino”, embora tivesse “muitos problemas emocionais”.

Em declarações ao jornal “Omaha World-Herald”, ela disse que Hawkins havia lhe mostrado na noite anterior ao tiroteio uma espingarda, mas por causa de seu bom comportamento não pensou em nada negativo.

Hawkins rompeu recentemente com sua namorada e perdeu seu trabalho por supostamente ter roubado US$ 17, diz a publicação.

A Polícia suspeita que Hawkins tenha roubado a arma, um rifle AK-47, de seu padrasto, afirmou o chefe da Polícia do estado, Thomas Warren, que disse que a procedência da arma está sendo investigada.

De acordo com as investigações da Polícia, o jovem entrou em uma loja do shopping, olhou em volta e saiu por alguns momentos, para retornar seis minutos depois com a espingarda escondida debaixo de sua jaqueta, segundo imagens de câmeras de vigilância.

A Polícia acredita que o jovem deu de forma indiscriminada cerca de 30 disparos com a armas, sem que suas vítimas, de 24 a 66 anos, fossem selecionadas anteriormente.

Após o ataque, Hawkins foi encontrado morto no terceiro andar do shopping.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado