Menu
Mundo

Atirador de Bruxelas morre após ser baleado pela polícia

A Bélgica vem sendo alvo de vários ataques islâmicos nos últimos anos, sendo o mais mortal o ataque de 2016, quando 32 pessoas morreram

Camila Bairros

17/10/2023 9h41

Foto: AFP

O tunisiano de 45 anos, suspeito de matar dois cidadãos suecos ontem, em Bruxelas, morreu ao ser baleado pela polícia nesta terça-feira (17), em um café. Ele, que se identificou como membro do Estado Islâmico, matou torcedores suecos que estavam na Bélgica para assistir a um jogo de qualificação para a Euro 2024.

Ele usou um fuzil para matar os dois torcedores. Uma terceira pessoa teria ficado ferida gravemente em decorrência do ataque, que é tratado como terrorista pelas autoridades locais. Logo após atirar, o criminoso fugiu do local.

A morte dele foi confirmada pela ministra do Interior da Bélgica, Annelies Verlinden, pelas redes sociais: “O autor do ataque terrorista em Bruxelas foi identificado e morreu”.

O criminoso buscou asilo na Bélgica em novembro de 2019, mas não conseguiu, e estava vivendo ilegalmente no país desde então. Ele era conhecido pela polícia belga pela conexão com o contrabando de pessoas, disse o ministro da Justiça, Vincent Van Quickenborne.

A Bélgica vem sendo alvo de vários ataques islâmicos nos últimos anos, sendo o mais mortal o ataque de 2016, no aeroporto de Bruxelas e no metrô, quando 32 pessoas morreram.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado