Menu
Mundo

Ataque a creche na Tailândia deixa 34 mortos, sendo 22 crianças

O homem é um ex-policial e abriu fogo contra as pessoas que estavam no local. Ele ainda matou a esposa e o filho antes de se matar

Camila Bairros

06/10/2022 7h41

Foto: Divulgação

Era por volta de 12h30 na cidade de Nong Bua Lamphu (3h30 do horário de Brasília), quando alunos de uma creche, que atendia crianças com, em média, 2 anos, estavam na hora da soneca, descansando, até que um homem chegou armado com uma espingarda, uma pistola e uma faca.

O homem abriu fogo contra as pessoas que estavam no local, e foi identificado como Panya Khamrab, um ex-policial de 34 anos. As autoridades tailandesas confirmaram ao menos 34 mortes, sendo 22 crianças e 12 adultos. Ele também matou a esposa e o filho antes de se matar.

Além disso, outras 12 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, segundo o coronel da polícia Jakkapat Vijitraithaya.

Segundo um funcionário do governo, em um primeiro momento, ninguém se escondeu, já que pensaram se tratar de fogos de artifício. A informação inicial é de que o homem tenha sido dispensado da polícia no ano passado, e atingiu primeiro funcionários da creche, inclusive uma professora que estava grávida de 8 meses.

O primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-o-cha, por meio de seu Facebook, prestou condolências às famílias. “Ordenei ao chefe de polícia que fosse imediatamente à área e que todas as agências relacionadas ajudem com urgência os afetados”, escreveu ele.

Em fevereiro de 2020, o país sofreu com um ataque de um oficial do Exército que se desentendeu com um superior e desencadeou um tiroteio num centro comercial, matando 29 pessoas e ferindo outras 57.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado