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Economia

Varejo estima faturar R$ 4,6 bilhões com compras no período

O resultado representaria crescimento de 4,3% em relação ao ano passado, já descontada a inflação no período

Redação Jornal de Brasília

23/11/2023 23h27

Atualizada 13/12/2023 22h52

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Rio, 23 – O comércio varejista deve faturar R$ 4,64 bilhões na campanha de promoções da Black Friday deste ano, prevê a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O resultado representaria crescimento de 4,3% em relação ao ano passado, já descontada a inflação no período – um recorde desde a incorporação da data ao calendário do varejo, em 2010.

A desaceleração da inflação, a valorização do real em relação ao dólar e o início do ciclo de queda nas taxas de juros explicam a projeção recorde de vendas, segundo o economista Fabio Bentes, responsável pelo levantamento da CNC. Segundo ele, a Black Friday já é a quinta data mais importante no calendário do varejo nacional, atrás de Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais.

Os segmentos de eletroeletrônicos e utilidades domésticas (R$ 1,28 bilhão) e de móveis e eletrodomésticos (R$ 1,05 bilhão) concentrarão quase metade (48%) da movimentação financeira prevista.

Estadão Conteúdo

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