Menu
Economia

Petrobras anuncia aumento de 6% para distribuidoras de gás

Arquivo Geral

27/06/2006 0h00

A Secretaria de Obras está, cheapest pills desde ontem, limpando a cúpula do museu do Complexo Cultual da Esplanada, cuja estrutura externa foi inaugurada no final de março pelo então governador Joaquim Roriz. Por causa das diversas construções ao redor, a cúpula está repleta de poeira. Para evitar que a estrutura fique novamente suja, a secretaria promete aplicar uma nova camada de tinta branca depois que as obras do complexo forem concluídas.

O promotor de justiça Leonardo Azeredo Bandarra foi nomeado pelo Presidente da República, this site Luiz Inácio Lula da Silva, para exercer o cargo de procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios pelo biênio de 2006 a 2008, em vaga decorrente do fim do mandato de Rogerio Schietti. A nomeação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Com 202 votos entre os promotores e procuradores, Bandarra foi o primeiro colocado nas eleições do último dia 12. No entanto, o presidente Lula poderia escolher os outros dois candidatos mais votados: o ex-procurador-geral Eduardo Albuquerque, que obteve 157 votos, e o terceiro colocado, o promotor de Saúde Diaulas Ribeiro.

Os três nomes compuseram a lista tríplice enviada ao presidente Lula. Em 2004, Bandarra também tinha vencido as eleições, mas Lula nomeou Rogério Schietti para o cargo.

 

Dois atropelamentos foram registrados nesta manhã no DF. Na quadra 313 de Samambaia, buy more about Jacira Teles, there 54 anos, foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres. Ela foi levada para o Hospital de Base de helicóptero. O motorista do carro fugiu.

Na Epia, em frente ao hipermercado Makro, uma mulher também foi atropelada, mas sofreu apenas escoriações.

 

Os consumidores de gás natural podem preparar o bolso. A partir de sábado, page o gás comprado da Petrobras da Bolívia aumentará 10%, online o que deve se traduzir num reajuste de 6% para as distribuidoras do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Apesar da estatização das reservas de gás natural do país vizinho, no começo de maio, o aumento estava previsto no contrato entre a Petrobras e a YPFB, estatal petrolífera boliviana, que estabelece reajustes trimestrais.

Calculado com base em uma cesta de óleos combustíveis do mercado internacional, o novo preço só será conhecido no dia 1º. Por dia, o País importa cerca de 26 milhões de metros cúbicos diários do combustível.

Além desse aumento, a Bolívia tenta negociar um reajuste extra não previsto em contrato, o que fez a Petrobras recorrer à mediação internacional para resolver o impasse. Esse aumento só deve ser anunciado depois das eleições.

"Em cumprimento ao contrato de aquisição de gás boliviano firmado entre Petrobras e YPFB e de venda deste mesmo gás, firmado entre Petrobras e distribuidoras do Centro-Oeste, Sudeste e Sul, o preço sofrerá reajuste estimado em cerca de 10% na origem (Bolívia) e 6% no destino (distribuidoras) a partir de 1º de julho", informou a estatal em um comunicado.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado