Menu
Economia

Ibovespa orbita os 109 mil pontos, com baixa liquidez e fator técnico

O Ibovespa opera em alta e tenta sustentar o nível de 109 mil pontos, beneficiado pela alta do petróleo e por fatores técnicos

Redação Jornal de Brasília

23/12/2022 11h45

Foto: Divulgação

O Ibovespa opera em alta no fim da manhã desta sexta-feira, 23, e tenta sustentar o nível de 109 mil pontos, beneficiado pela alta do petróleo e por fatores técnicos. Às 11h16, o índice de referência da B3 renovou a máxima do dia, aos 109.421,54 pontos, em alta de 1,74%.

A alta superior a 2% dos preços do petróleo no mercado internacional sustenta os papéis da Petrobras, que avançavam 2,04% (PN) e 1,69% (ON) no horário mencionado. Mas o bom desempenho do índice é disseminado, com altas acima de 2% nos segmentos financeiro, de consumo, imobiliário e nas small caps, em movimento relacionado à baixa liquidez, na antevéspera do Natal.

“O petróleo ajuda, porque as commodities estão voltando, com a expectativa de reabertura da China. Mas também tem um fator de recuperação técnica neste final de ano, porque as ações, principalmente da Petrobras, caíram bastante”, observa o economista Álvaro Bandeira. “Hoje, estamos na faixa dos 109 mil pontos, mas voltando de 101 mil, quando já estivemos em 120 mil”, finaliza.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado