Menu
Economia

Ibovespa opera em alta pelo 8º pregão seguido, mas é contido por realização

O Índice Bovespa opera em alta moderada nos negócios da manhã desta quinta-feira, já distante das máximas registradas mais cedo

Redação Jornal de Brasília

11/08/2022 12h33

Foto: Divulgação

O Índice Bovespa opera em alta moderada nos negócios da manhã desta quinta-feira, já distante das máximas registradas mais cedo. Os ganhos na bolsa brasileira se estendem pelo oitavo pregão consecutivo, mas hoje são limitados por movimentos de realização de lucros em ações de setores que vêm se destacando nos últimos dias, como os de varejo e imobiliário.

A deflação de 0,5% do índice de preços ao produtor (PPI) dos Estados Unidos embala mais um dia de apetite por risco no exterior, por reforçar a percepção de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) não precisará promover ajustes mais fortes nos juros dos Estados Unidos.

Por aqui, analistas também apontam balanços positivos no setor corporativo, como o do Banco do Brasil, cujas ações sobem mais de 4%.

Às 11h21, o Ibovespa tinha 110.782,74 pontos, em alta de 0,50%. O Icon, que reúne ações do setor de consumo e varejo, tinha queda de 0,72%. O Imob, do setor imobiliário, perdia 1,17%.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado