Menu
Economia

Empreendedorismo – Negócios que cresceram durante a Pandemia

Jornal de Brasília

22/04/2021 10h17

Não há lado bom em uma epidemia e não é possível encontrar um, por mais procurado que seja.

Apesar disso, há alguns nichos de negócios e alguns segmentos que não sentiram tanto impacto com as mudanças profissionais impostas pela crise global, o que acende um alerta para os profissionais que estão em busca de uma mudança de carreira ou de um novo nicho para empreender.

Arquitetura e Design

A primeira imposição que a pandemia global trouxe foi que as pessoas ficassem em casa para evitar o contágio e proliferação do vírus.

O Home Office foi adotado por pequenas, médias e grandes empresas e foi nesse cenário que muitas pessoas perceberam que suas moradias não eram o melhor ambiente para conciliar trabalho e vida pessoal.

Com a necessidade mundial de organizar espaço em ambientes pequenos e compartilhados, os arquitetos sentiram um grande aumento na sua demanda de trabalho, sendo convocados para desenvolver projetos de arquitetura capazes de levar conforto e praticidade para os ambientes domésticos, que agora se tornaram também, ambientes de trabalho.

Vendas Online

As vendas online ganharam enorme destaque no meio dessa pandemia, sendo, em muitos locais e durante diversos períodos, o único ou o melhor caminho para realizar a compra de todo tipo de necessidade, das mais básicas às mais supérfluas.

Segundo Bruna Bozano, CEO da Joias Boz, no dia das mães de 2020, a demanda por “colar delicado” aumentou 200% em relação ao ano anterior.

Apesar de ser comum haver um aumento anual, nunca foi visto um crescimento tão acentuado, mostrando que, apesar do grande impacto que a pandemia causou no comércio global, as vendas online não foram negativamente afetadas.

Criação de Sites

A demanda por criação de sites nunca foi tão grande como está sendo nos último ano, visto que todo o mundo sentiu a necessidade de virtualizar suas operações.

Quem já possuía um e-commerce ou um site para oferecer seus produtos e serviços sentiu a necessidade de oferecer um olhar mais atencioso e mais detalhado para as suas operações e, com isso, os designers e programadores sentiram um aumento de demanda inesperado.

Quem ainda não tinha desenvolvido uma operação online e dependia apenas do negócio físico para manter o funcionamento de uma empresa, percebeu, enfim, que um site pode ser um divisor de águas e um caminho sem volta para garantir a sobrevivência e a estabilidade da empresa em momentos como esse.

Conclusão

Ainda há mercados que possuem força para resistir às crises e estar atento a essas oportunidades pode ser uma forma para sofrer menos impactos em momentos onde tantas dificuldades simultâneas se apresentam.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos e família.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado