Menu
Economia

BB estrutura programa para acelerar recuperação de pastagens

Segundo levantamento do BB, cerca de 101 milhões de hectares de pastagens no Brasil são moderada ou severamente degradadas

Redação Jornal de Brasília

24/01/2024 17h24

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Banco do Brasil informou que formalizará acordo de cooperação com iRancho, Traive e MyCarbon (subsidiária da Minerva Foods) para promover modelo de negócio “viável e sustentável” que permita a modernização da pecuária de corte e o aumento da lucratividade. “No modelo de negócio, testado em um projeto piloto em Araguaína (TO) em outubro de 2023, além de ofertar o crédito rural para a recuperação de pastagens, foram apresentadas soluções de gestão, rastreabilidade e crédito de carbono que, se utilizadas de forma integrada, trarão benefícios para toda a cadeia produtiva”, disse o banco em nota.

A parceria prevê que o BB financie esses pacotes tecnológicos.

A iniciativa está alinhada com o Decreto 11.815/2023, que cria o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestais Sustentáveis (PNCPD).

Segundo levantamento do BB, cerca de 101 milhões de hectares de pastagens no Brasil são moderada ou severamente degradadas, o que gera perdas substanciais de produtividade.

O anúncio da parceria será realizado durante o 36º Show Rural Coopavel.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado