Menu
Economia

650 mil pessoas deverão devolver o Auxílio Emergencial

Entre as pessoas estão aqueles que, ao declararem o Imposto de Renda, no ano passado, informaram um rendimento tributável maior que R$ 22.847,76

Redação Jornal de Brasília

18/08/2021 15h14

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O Ministério da Cidadania começou a notificar, nesta semana, os brasileiros que deverão devolver o valor do auxílio emergencial pago indevidamente. Segundo o governo federal, aproximadamente 650 mil pessoas precisaram devolver o benefício.

Entre as pessoas estão aqueles que, ao declararem o Imposto de Renda, no ano passado, informaram um rendimento tributável maior que R$ 22.847,76. O secretário de Avaliação e Gestão da Informação da pasta explica que essas pessoas, ao prestarem as contas, já haviam recebido um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), mas ainda não efetuaram o pagamento.

Além desses, as pessoas que não se encaixam nos critérios de admissibilidade do programa, mas que, de alguma forma o receberam, também devem devolver. Por exemplo, aposentados, brasileiros que estão recebendo o seguro-desemprego ou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm).

Os avisos estão sendo enviados via mensagem de texto e contam com o CPF do beneficiário e um link iniciado em gov.br. Os números utilizados são o 28041 e o 28042. Qualquer mensagem de número diferente ou sem alguma das informações acima deve ser desconsiderada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado