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YouTube para negócios aumenta e empresas devem se atualizar

Com o uso constante do YouTube pelos brasileiros, a plataforma tem se estabelecido como uma opção para a estratégia de marketing dos negócios.

Existem várias formas de aproveitar os vídeos para empresas, para alcançar novos públicos e reforçar a credibilidade da marca. 

É possível inclusive mostrar sua marca em conteúdos que não são seus. Para isso, você pode criar anúncios no YouTube, como uma forma de divulgar a empresa de maneira mais ampla.

Os anúncios são pequenos vídeos que vão aparecer antes do play dos vídeos, bem rápidos, mas podem atrair para o negócio. É possível usar um editor de vídeo para essas peças, simples de usar, como o InVideo, que tem recursos profissionais fáceis para produzir as imagens.

Mas na hora de criar, além de usar um bom editor, você deve ter um objetivo claro.  Entenda melhor como funciona o Youtube para negócios.

Por que o YouTube para negócios é uma boa opção?

Com a crise, os negócios precisaram – e precisam – se reinventar. O YouTube é uma plataforma bastante popular no Brasil, e isso faz dela uma alternativa de marketing para o seu negócio.

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Mas é preciso definir o que e como fazer. Principalmente, é essencial planejar o conteúdo, pois conseguir audiência no YouTube requer constância.

Segundo pesquisa da Hootsuite, os usuários passam 11 minutos e 24 segundos por dia no YouTube, em média. Por mês, 105 milhões de brasileiros acessam a plataforma de vídeos.

Inclusive, muita gente costuma acessar os canais do YouTube das empresas, para conferir sua credibilidade. Se as empresas têm um canal e vídeos bem produzidos, com informações relevantes, isso dá certa segurança de compra ao indivíduo.

Ou seja, há um amplo público para alcançar, e ele pesquisa por vídeos. Logo, adotar uma estratégia de marketing de conteúdo na plataforma pode ter bons resultados.

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Entenda como usar o YouTube para negócios

Além das informações de público e reproduções, o YouTube chama atenção como estratégia porque pode ser usado para diferentes fins.

O importante é entender qual alternativa atende melhor ao modelo do negócio pretendido. Então, com o planejamento e produção adequada do conteúdo, os resultados poderão acontecer em pouco tempo.

Anúncios online no YouTube

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Os anúncios do YouTube são aqueles que aparecem antes da reprodução de um vídeo, que os usuários escolhem pular ou não. Por isso, é importante você conhecer as técnicas para criar anúncios no YouTube e que tragam resultados para as empresas. 

Os anúncios podem ser uma opção para divulgar uma empresa de modo mais direto, falando de seus benefícios e do que ela pode oferecer. Em poucos segundos, é uma oportunidade de prender a atenção de um possível cliente.

Mas para fazer anúncios, é preciso investir, pois eles são pagos. Então, é importante mensurar a opção no orçamento do seu negócio, principalmente no caso de pequenas empresas.

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Além disso, será essencial acompanhar os resultados dessa estratégia. Assim, se ela não trouxer o retorno esperado, poderá ser hora de parar o investimento.

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Apresentação de produtos e serviços

Os vídeos de um negócio no YouTube são uma oportunidade de detalhar seus produtos e serviços. Quais são eles, quais são suas vantagens e porque o usuário pode se beneficiar do seu negócio.

Inclusive porque, na hora de comprar, é comum que os consumidores pesquisem o máximo de informação possível sobre os produtos e serviços.

Se você apresentar essas informações, terá a chance de convencer as pessoas a comprarem com você.

Reforçando a credibilidade do negócio

Produzir conteúdos de vídeo é algo que também reforça a autoridade de uma empresa. Especialmente porque o cliente vai entender que há essa preocupação em levar informações relevantes ao usuário.

Fale bem da sua empresa, apresente seu negócio com detalhes, reforce o quanto ela é uma boa opção e trará vantagens para quem comprar com o negócio.

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Se o negócio quiser, pode contratar um serviço terceirizado para toda essa produção. Mas desde a gravação, até a edição do conteúdo, tudo pode ser feito internamente na sua empresa.

Inclusive, existem editores de vídeo simples de usar e com recursos profissionais. Como o InVideo, que tem uma biblioteca completa de mídia para personalizar os vídeos. São mais de 10 milhões de imagens, vídeos e músicas de planos premium.

Afinal, apesar do que muita gente acha, produzir conteúdos para YouTube pode ser simples e barato.

Todo celular hoje tem uma câmera, não é mesmo? Significa que qualquer pessoa pode ser produtora de conteúdo.

No caso de um negócio, é apenas importante ter atenção a quem vai apresentar a empresa. E também como fazer essa apresentação.

É preciso adotar uma linguagem que combine com seu público. Assim como pensar no cenário dos vídeos e ter o cuidado de manter a câmera estática. Vídeos tremidos geralmente incomodam e fazem perder o interesse.

Com planejamento e uma execução cuidadosa, o YouTube para negócios pode atrair novos clientes e reforçar a marca para quem já conhece a empresa. São opções de venda e reconhecimento.








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