Menu
Concursos & Carreiras

Setur-DF lança novo edital de chamamento público para artesãos

Serão 30 vagas disponíveis para exposição e comercialização de produtos de artesanato associados ao turismo, no Alameda Shopping, em Taguatinga

Redação Jornal de Brasília

06/05/2021 9h28

Foto: Jhonatan Vieira Sejus-DF

Com o objetivo de revelar ainda mais talentos do artesanato e fomentar esse segmento tão importante para o fortalecimento de Brasília como destino turístico, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal lançou, na última segunda-feira (03/05), edital de chamamento público para selecionar 30 artesãos, entidades representativas do segmento e produtores individuais associados ao turismo. Eles poderão expor e comercializar seus produtos por até 90 dias na loja do Alameda Shopping, que fica em Taguatinga.

“Com esse rodízio dos profissionais, renovado a cada três meses, conseguimos revelar novos talentos do segmento e gerar emprego e renda para os mais de 11 mil profissionais cadastrados na Setur-DF. Desde o início da nossa gestão, temos honrado o nosso compromisso prioritário de disponibilizar locais de venda atrativos, como é o caso dos shoppings, que garantem espaço e condições favoráveis para fortalecer, cada vez mais, o trabalho de cada artesão”, ressalta Vanessa Mendonça, Secretária de Turismo do DF.

As inscrições para o edital podem ser feitas presencialmente na Setur-DF, localizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, ou por meio do email [email protected], até o dia 16 de maio. É necessário enviar a documentação completa sob o risco de desclassificação automática no ato de inscrição.

Os interessados devem estar com a Carteira Nacional do Artesão em dia. No caso do produtor associado ao turismo, basta estar no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) e seguir as orientações do edital, que está disponível no site www.turismo.df.gov.br  As 30 vagas ofertadas serão distribuídas da seguinte forma: 25 para artesãos individuais, três para entidades representativas e duas para produtores associados ao turismo.

Oportunidade

Sem espaço para expor seu trabalho, a artesã Elza Vital Rêgo da Silva encontrou na iniciativa da Secretaria de Turismo uma chance de seguir no ramo do artesanato. “Antes de vir para cá, eu não tinha oportunidade de comercializar minhas pequenas e lindas bonecas para os meus clientes. Foi quando eu fiquei sabendo que a Setur-DF estava fazendo um chamamento para artesãos exporem de seus produtos em uma loja no shopping. Era o apoio que eu precisava”, relembra.

Elza relembra a emoção que sentiu no primeiro dia que começou a trabalhar na loja. “Quando entrei no espaço do Alameda, fui muito bem recebida tanto pelos artesãos como pela coordenação da Setur-DF.  Fiquei tão feliz em ver meus trabalhos expostos dentro de um shopping,  ainda mais nas minhas condições. Nunca poderia estar em um local tão bem organizado e agradável”, conta.

“Estar em uma loja colaborativa como essa organizada pela Setur-DF é poder contar a todos meus clientes a minha história e compartilhar o amor pelo meu trabalho, reconhecido por um órgão que, desde o início da minha história como artesã, sempre me acompanhou e valorizou”, agradece.

Participe!

Inscrições: presenciais ou pelo e-mail [email protected]
Edital: www.turismo.df.gov.br
Vagas: 25 para artesãos individuais, três para entidades representativas e duas para produtores associados ao turismo
Prazo: até 16 de maio
Requisitos: Carteira Nacional do Artesão em dia. No caso do produtor associado é necessário estar no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado