Menu
Brasília

Ponto de vacinação da Sejus no Itapoã receberá pessoas com comorbidades e idosos

É necessário fazer agendamento e levar atestado médico na hora da vacinação para os grupos com comorbidades

Redação Jornal de Brasília

05/05/2021 16h29

Nessa terça-feira (4), pessoas com cormobidades, de 55 a 59 anos, começaram a receber a vacina contra a Covid-19. A Secretaria de Justiça e Cidadania, (SEJUS), por meio da ação “Sua Vida Vale Muito Itinerante”, realiza a vacinação desse grupo em um posto no Itapoã, na quadra 203, no Del Lago, na Praça dos Direitos, até a sexta-feira (07), das 08 às 17h.

Dois outros pontos da SEJUS funcionam para vacinação de idosos a partir de 60 anos, no Recanto das Emas, CEU das Artes, na quadra 113; e na Ceilândia, na QNN 13, na Praça dos Direitos, de segunda a quarta-feira, das 09h às 17h.

Nesta fase inicial da vacinação, é necessário realizar o agendamento para os grupos com cormobidades. Pessoas com Síndrome de Down e com outras deficiências, que estejam cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, pacientes que fazem hemodiálise e gestantes com cormobidades podem agendar no site vacina.saude.df.gov.br para tomarem a primeira dose do imunizante.

Para a Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, poder ampliar a vacinação para o grupo de pessoas com cormobidades “é garantir a prática da cidadania, e, além disso, contribuir com o Sistema de Saúde, nesta batalha contra o coronavírus. Para isso, a SEJUS disponibiliza seus espaços para levar a ação Sua Vida Vale Muito e contribuir com a celeridade da vacinação em todo DF”.

Vacinada na ação da Sejus no Itapoã, Lorena Silva, 26 anos, disse que não teve dificuldades no agendamento da vacina no site da Secretaria de Saúde. “Foi muito fácil fazer o agendamento, muito feliz de já ter vacinado a primeira dose”, disse.

Lindomar Avelino, 49 anos, com comorbidades, também se imunizou e disse que é uma alegria tomar a primeira dose” é uma esperança que a gente tem que ter, nesse período difícil que estamos passando, para normalizar um pouco a vida da gente. A gente já fica um pouco aliviado”.

Servidores da Pasta e voluntários cadastrados no site do voluntariado que participam da ação seguem rígidas regras sanitárias como distanciamento social, uso constante de álcool na higienização do local e das mãos e uso e distribuição de máscaras. Além disso, auxiliam os idosos com cadeiras de rodas para ajudar na locomoção, distribuem copos com água, em parceria com a CAESB e prestam informações acerca da imunização.

Serviço:

Pessoas com Cormobidades precisam realizar o agendamento e escolher o local de vacinação no site: www.vacina.saude.df.gov.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado