Menu
Concursos & Carreiras

Feira EducationUSA abre oportunidade para quem quer estudar nos Estados Unidos

É a maior feira presencial educacional de instituições norte-americanas

Redação Jornal de Brasília

28/08/2023 18h21

Foto: Divulgação

O sonho de estudar nos Estados Unidos e com bolsa integral pode estar mais perto do que se imagina. As oportunidades para quem almeja desde graduação, mestrado, doutorado, cursos de curta duração e até mesmo de inglês serão oferecidas na Feira EducationUSA, que acontece em Brasília, nesta terça-feira, 29 de agosto, no Centro de Convenções Brasil 21. É a maior feira presencial educacional de instituições norte-americanas.

Quem for ao Brasil 21 terá a oportunidade de conversar diretamente com os representantes das universidades, tirar dúvidas e obter mais informações sobre as instituições individualmente. Os orientadores do EducationUSA também vão estar presentes para informar sobre o processo de candidatura, requisitos necessários, provas essenciais, bolsas de estudo e muito mais. Representantes da Embaixada e Consulados dos EUA também vão estar presentes para explicar sobre o processo de solicitação do visto de estudante. A feira é gratuita e as inscrições devem ser feitas no site.

A Feira EducationUSA 2023 começou ontem (27), no Rio de Janeiro e passará por um total de 12 cidades em nove países. Depois de passar pela capital federal no dia 29, ela será realizada em São Paulo no dia 31. Na sequência serão as vezes de Asunción, Buenos Aires, Montevideo, Santiago, Santa Cruz de la Sierra, Lima, Quito, Guayaquil e Bogotá.

Sobre o EducationUSA

O EducationUSA é o escritório oficial do Departamento de Estado para informações sobre estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação. O EducationUSA tem mais de 40 representações em diversas partes do Brasil, incluindo os “American Spaces – Centros Binacionais”, universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão do escritório é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA.

Serviço
Feira EducationUSA – Brasília

Terça-feira, 29 de agosto
Das 18h às 21h
Centro de Convenções e Eventos Brasil 21 – SHS, qd 06, lt 01, conj. A – Asa Sul, Brasília-DF
Mais informações: bit.ly/EDUSAFAIR2023BSB

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado