Menu
Brasil

Tiroteio em tentativa de assalto deixa ao menos um ferido em Pinheiros

Segundo relatos de moradores, dois homens –um deles armado– abordaram um carro na rua João Moura

Redação Jornal de Brasília

03/04/2024 22h54

Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Uma suposta tentativa de assalto em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, terminou em tiroteio e deixou ao menos uma pessoa ferida na noite desta quarta-feira (3).

Segundo relatos de moradores, dois homens –um deles armado– abordaram um carro na rua João Moura.

Testemunhas disseram que o veículo era ocupado por policiais federais. A PM confirmou que agentes federais estavam envolvidos no caso, mas sem detalhar se eles estavam dentro do carro.

A reportagem procurou a Polícia Federal em São Paulo, que ainda não tem informações. Pessoas que circulavam por ali relatam ter ouvido a troca de tiros por volta das 19h45, seguida de gritos “aqui é polícia, meu”. Os assaltantes teriam corrido, e os tiros, recomeçado. Um dos homens fugiu, e outro ficou ferido.

O trecho da rua, na altura do número 661, foi isolado por viaturas da Polícia Militar, e permanecia fechado ao menos até as 20h40 desta quarta.

A empresária Sonia Medeiros, 47, afirmou que estava saindo de carro do prédio da filha, que mora na rua, quando ouviu a primeira leva de disparos. Ela estava entre o portão de garagem e a rua, e aguardava a movimentação do trânsito intenso.

“Quando consegui chegar à rua, começou o tiroteio a dois carros à minha frente. Ouvi os tiros e um grito ‘aqui é polícia, meu’, e me joguei no chão.”

Quando terminaram os disparos, Sonia ergueu a cabeça e viu dois homens correndo. Um deles estava com um capacete branco e armado. “Era uma gritaria e começaram os tiros de novo, depois de uns 20 segundos.”

Depois de se comunicar com a filha, Sonia voltou para o carro, e o trânsito voltou a fluir no local. Ela disse que passou por duas motos paradas na rua e um homem ferido no chão.

Segundo os relatos, a área foi isolada depois do tiroteio. A SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo indicou que a Folha de S. Paulo procurasse a Polícia Federal. Ainda não há informações oficiais sobre feridos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado