Menu
Brasil

Temporais já fizeram mais 7 vítimas no Sul

Em Porto Alegre, o Guaíba voltou a atingir o nível máximo, superando a marca histórica pela segunda vez em dois meses

Camila Bairros

21/11/2023 12h53

Foto: Reprodução

Enquanto estados do Centro-Oeste e Sudeste sofriam com fortes ondas de calor, o Sul estava sendo castigado, novamente, por fortes chuvas. E hoje (21), o governo do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte causada pelas enchentes que atingem o estado deste o final de semana. A vítima, uma mulher de 67 anos, foi encontrada morta dentro de uma casa alagada em Eldorado do Sul, a 52 quilômetros da capital Porto Alegre.

Essa foi a 7ª morte causada pelos temporais na região nesses últimos dias. Ainda no RS, um homem teve o carro arrastado pela correnteza; e duas mulheres, mãe e filha, tiveram a casa soterrada. Já em Santa Catarina, um homem andava em uma moto aquática e colidiu com a fiação elétrica, e outras duas mulheres morreram após o carro afundar em uma área alagada pela chuva.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região segue com alerta de grande perigo para chuvas, e a temperatura deve cair nos próximos dias.

Reprodução/Inmet

Em Porto Alegre, o Guaíba voltou a atingir o nível máximo, superando a marca histórica pela segunda vez em dois meses. As comportsa do sistema de proteção contra enchentes foram fechadas, e o prefeito Sebastião Melo (MDB) explicou que a medida é preventiva, e foi tomada “em funçao do alto nível de chuva nas cabeceiras e rios”.

Devido à alta, três estações da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) precisaram ser fechadas (Mercado, Rodoviária e São Pedro), e ainda não há previsão de retomada do serviço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado