A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas prendeu, na noite de sexta-feira (5), em Marechal Deodoro, Alagoas, quatro pessoas pelo crime de compra de voto. Um dos suspeitos estava com estava R$ 5 mil escondidos dentro da cueca.
Segundo os investigadores, os presos foram flagrados distribuindo dinheiro e santinhos do candidato a deputado estadual Ferreira Hora (PRTB), e o do candidato a deputado federal, Marx Beltrão (PSD).
Ao falar com o G1, o candidato a deputado estadual Ferreira Hora negou o crime eleitoral e disse que o dinheiro encontrado com o grupo era destinado ao pagamento de pessoas que estavam trabalhando na campanha eleitoral.
A polícia afirma que foram apreendidos ainda 15 cópias de títulos de eleitor que estavam com os suspeitos como garantia do voto dos eleitores que foram comprados.
De acordo com um dos presos, o voto para a dupla de candidatos estava sendo comprado pela quantia de R$ 100. O grupo foi autuado por crime eleitoral na DEIC e o fato foi comunicado à Justiça Eleitoral na manhã deste sábado (6).