Menu
Brasil

Soma de R$ 1 milhão em diamantes é apreendida

Aristides Júnior, porta-voz da PRF, informou que, na quinta-feira, 9, um revendedor de pedras precisas foi roubado por cinco homens

Redação Jornal de Brasília

10/09/2021 15h41

Uma grande apreensão de diamantes foi feita nesta sexta-feira, 10. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de R$1 milhão em diamantes em estado bruto. A carga foi encontrada em Oliveira, Minas Gerais. Cerca de cinco responsáveis pelo tráfico das pedras preciosas foram presos. Segundo a PRF, todos eles tinham passagens pela polícia.

Aristides Júnior, porta-voz da PRF, informou que, na quinta-feira, 9, um revendedor de pedras precisas foi roubado por cinco homens em Monte Claros.

O roubo foi investigado e as pedras, recuperadas. “Os homens foram até a loja de um negociador de pedras preciosas de Montes Claros. No local, dois indivíduos armados anunciaram o assalto. Imediatamente após o crime, o dono das pedras acionou a polícia. Foi realizado um trabalho conjunto entre os órgãos (PM e PRF), e em menos de 24 horas os assaltantes foram presos. As pedras serão devolvidas ao dono”, informou.

O caso foi encaminhado na Polícia Federal de Belo Horizonte. As passagens anteriores dos presos eram por roubo, porte ilegal de armas e estelionato. O crime configura formação de quadrilha e roubo de pedras preciosas. Um deles possui um passado mais misterioso ainda, a polícia investiga um possível envolvimento com a facção criminosa PCC. “Ainda vamos avaliar quantas passagens cada envolvido possui”, afirmou o porta-voz.

Após passagem por perícia, os diamantes serão encaminhados ao dono. Além das pedras, também foram apreendidos celulares, folhetos sobre pedras preciosas e um relógio de pulso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado