Menu
Brasil

Servidor acusado de operar locadora de carros na Câmara se defende

Idelfonso Salmito estaria usando empresa da esposa para alugar carros a deputados. Ele nega

Redação Jornal de Brasília

26/04/2021 12h02

Foto: Reprodução/YouTube

O servidor da Câmara dos Deputados Idelfonso Salmito é acusado de fraudes no serviço de locação de carros. Isso porque a segunda locadora mais contratada por parlamentares da Casa pertence à esposa dele.

Reportagem da CNN Brasil mostra conversas de Idelfonso oferecendo e negociando os veículos com parlamentares. Isto é, ele estaria usando de seu cargo para lucrar com o aluguel dos carros, já que a empresa está registrada em nome da esposa.

De acordo com documentos obtidos pela CNN na Junta Comercial do Distrito Federal, a locadora Gold Car consta em nome da consultora de imagem e estilo Juliana Lomazzi Fontenele Salmito, com procuração, desde o dia 8 de abril de 2019, em nome de Luis Felipe Saraiva Alvim. 

Em uma das mensagens, Salmito oferece um veículo que “estava com o Bolsonaro”. De acordo com notas fiscais apresentadas à Câmara, o filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), alugou um veículo da Gold Car, por um mês, em dezembro de 2018. O gabinete do deputado disse que nunca teve contato com Idelfonso Salmito e que o veículo citado em conversas foi locado após o atentado sofrido pelo então deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, por motivos de segurança.

Salmito se defende

O servidor gravou vídeo nesta segunda-feira (26) se defendendo das acusações. Assista:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado