A chuva dos três últimos dias no Rio de Janeiro causou transtornos aos visitantes dos pontos turísticos. Aos poucos, no entanto, os equipamentos e serviços voltam a funcionar.
No Pão de Açúcar o bondinho que leva os turistas ao Morro da Urca e ao pico do Pão de Açúcar funcionou até às 17h de terça-feira (6), quando as viagens foram interrompidas por causa dos ventos fortes. Porém nesta quarta-feira (7), o funcionamento foi normal.
A visitação ao Cristo Redentor, foi suspensa pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade devido as fortes chuvas e deslizamento de terra, mas deve reabrir quinta-feira (8). Como houve queda de barreiras no trajeto da linha férrea, o Trem do Corcovado só deve voltar a funcionar na sexta-feira (9).
No estádio do Maracanã, a visitação está suspensa, ainda sem previsão de retorno. Enquanto que o Jardim Botânico e o Parque da Catacumba, próximos à Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos locais mais afetados pela chuva, não abriram as portas hoje para realizar uma operação de limpeza. Caso não ocorram novos temporais, o funcionamento será retomado a partir de amanhã (8).