Menu
Brasil

Policiais começam a desarmar explosivos deixados por bandidos em Araçatuba

De acordo com a PM, a interdição ao centro da cidade só deve acabar após a remoção de todos os explosivos

Redação Jornal de Brasília

30/08/2021 8h21

Homens fortemente armados invadiram e atacaram pelo menos três agências bancárias do Centro de Araçatuba, a 521 km de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 30. De acordo com a Polícia Militar, ao menos duas pessoas morreram, durante a ação, mas ainda não se sabe as circunstâncias. Antes da fuga, os criminosos armaram explosivos nas ruas e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) conseguiu desativar os artefatos.

De acordo com a PM, a interdição ao centro da cidade só deve acabar após a remoção de todos os explosivos. Um caminhão foi deixado pelos bandidos na região. O veículo também será averiguado.

A orientação da Polícia Militar é de que a população local não saia de casa porque há a suspeita de explosivos espalhados pela cidade. Segundo a PM, pelo menos dez carros foram utilizados na ação.

Mortos e reféns

Segundo relato de moradores nas redes sociais, após o ataque ao banco e troca de tiros com a polícia, pedestres e motoristas foram abordados e feitos reféns. Em vídeos, é possível ver moradores da cidade amarrados em carros sendo feitos de “escudo humano” para a fuga da quadrilha.

Dois suspeitos foram presos e, de acordo com a PM, três pessoas morreram. Um bandido que trocou tiro com a polícia em uma zona rural, um homem que filmou a ação do grupo e outra vítima que os policiais ainda não sabem se era um refém ou morador da região

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado