Menu
Brasil

PM do Rio prende 235 pessoas nos primeiros dias de carnaval

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu 23 armas de fogo, sendo cinco fuzis desde a última sexta-feira (9)

Redação Jornal de Brasília

12/02/2024 13h10

Foto: Polícia Civil/divulgação

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou que, desde a última sexta-feira (9), conduziu 276 indivíduos às delegacias da Polícia Civil em todo o estado. Durante essas operações, foram efetuadas 235 prisões de adultos e a apreensão de 36 adolescentes. Das prisões, 30 foram resultado de mandados de prisão previamente emitidos contra os acusados.

A PM retirou 23 armas de fogo das mãos de criminosos, sendo cinco fuzis. Também foram apreendidos 12 simulacros, 2.207 frascos de cheirinho de loló, 4.439 cápsulas de cocaína entre outras drogas.

A corporação também apreendeu mais de 180 objetos perfurocortantes, como facas, estiletes, tesouras, entre outros.

Dois criminosos foram presos através do sistema de reconhecimento facial, um por policiais do 5° BPM (Praça da Harmonia) e o outro por agentes do Segurança Presente.

Na zona sul, policiais militares do 23° BPM (Leblon) prenderam um homem acusado de praticar diversos furtos na região.

No interior do estado, o 25º BPM realizou a prisão de 35 criminosos nos sete municípios que compõem a área de policiamento do batalhão.

Este saldo revela o resultado do esquema de segurança montado pelo comando da corporação com mais de 12.100 militares mobilizados extraordinariamente nas estradas, nas regiões dos Lagos e Serrana, em diversos pontos da capital, além do interior do estado.

As informações são da Agência Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado