Menu
Brasil

PF prende suspeitos de fraudar a Caixa

Cinco pessoas foram presas e devem responder por associação criminosa e fraude eletrônica, com penas que podem chegar a 11 anos de prisão

Redação Jornal de Brasília

09/08/2023 13h23

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (09), a Operação Fake Mail, que investiga e combate crimes de fraude eletrônica que causaram prejuízos à Caixa Econômica Federal.

Nesta primeira fase, cinco pessoas foram presas e devem responder por associação criminosa e fraude eletrônica, com penas que podem chegar a 11 anos de prisão, além de multa.

De acordo com as investigações, os suspeitos enviavam mensagens eletrônicas fraudulentas à Caixa Econômica Federal com documentos oficiais falsificados. Esses documentos autorizavam a transferência de valores para contas bancárias de diversas pessoas e os valores passavam por múltiplas camadas de contas bancárias, com o objetivo de dificultar o rastreamento.

Segundo a PF informou em nota, as investigações ainda estão em andamento e estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e outros seis de busca e apreensão. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Os agentes atuam nas cidades de Domingos Martins, Marechal Floriano, Vila Velha e Cariacica, no Espírito Santo, além da cidade de Betim, em Minas Gerais. Durante a operação também foram apreendidos cartões bancários e carros de luxo.

As informações são da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado