O Pitágoras/Minas já iniciou sua preparação para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil, o NBB. Na edição da estreia a equipe ficou com a terceira colocação do campeonato, anunciou renovação com o patrocinador por mais um ano e a manutenção dos principais craques, além de acertar com o pivô William Drudi.
O clube renovou o acordo com os pivôs Murilo, que está treinando com a seleção brasileira masculina, e Guilherme Hubner, os armadores Facundo Sucatzky e Luís Felipe, o ala Leandro, e o técnico Flávio Davis, pilares da boa campanha da equipe no último NBB.
A primeira novidade ficou por conta da contratação de William Drudi, de 27 anos e 2,04m, que defendeu o Vivo/Franca na primeira edição da competição de basquete. O jogador vem para suprir a transferência de Ricardo Probst, que seguiu o caminho inverso.
Segundo o chefe do departamento de basquete, Alexandre Arantes Oliveira, os objetivos são manter o que está dando certo e aperfeiçoar as opções. “Estamos tentando montar um time para buscar algo mais. Nossa primeira preocupação era renovar com a base e conseguimos. Sobre mais reforços, estamos apenas em início de conversações”, comentou.