Menu
Brasil

Mais de 100 pessoas permanecem ilhadas após enchente no RS

Aproximadamente 800 pessoas estão sem abrigo na cidade

João Victor Rodrigues

01/05/2024 13h19

Foto: Reprodução

Após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na segunda-feira (29), mais de 100 pessoas permanecem ilhadas na cidade de Candelária. Esses indivíduos encontram-se nos telhados de suas residências, aguardando operações de resgate, enquanto oito pessoas estão desaparecidas.

A situação em Candelária é crítica devido aos bloqueios nas principais rodovias, causando isolamento. Uma das rodovias está bloqueada devido à ameaça de queda de uma ponte que conecta a cidade a Novo Cabrais, além da queda da ponte entre Candelária e Santa Cruz do Sul.

Aproximadamente 800 pessoas estão sem abrigo na cidade, enfrentando uma das crises mais graves de sua história. As chuvas intensas, que totalizaram mais de 400mm em apenas dois dias, deixaram centenas de pessoas desabrigadas e expostas aos perigos das águas, conforme declarado pela prefeitura.

Um abrigo foi estabelecido pela Prefeitura Municipal no Ginásio do Colégio Medianeira, onde equipes da Secretaria de Assistência Social e Habitação estão prestando assistência às pessoas afetadas.



    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado