Menu
Brasil

Imagens mostram mãe de Miguel carregando mala com corpo do filho

Os vídeos foram gravados no início da madrugada do dia 29 de julho, data do desaparecimento de Miguel, de 7 anos

Redação Jornal de Brasília

18/08/2021 15h32

Foto: Divulgação

Andréia Martins
UOL/FolhaPress

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul conseguiu localizar imagens de câmeras de segurança que mostram a mãe do menino Miguel e a companheira andando pelas ruas de Imbé com uma mala onde, segundo as autoridades, está o corpo do garoto. A mãe da criança, Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, 26 anos, é quem carrega a mala. Os vídeos foram gravados no início da madrugada do dia 29 de julho, data do desaparecimento de Miguel, de 7 anos. O casal confessou que matou a criança e depois jogou o corpo no rio Tramandaí.

Nesta quarta-feira (17), Yasmin e Bruna Nathiele Porto da Rosa, 23, foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por tortura, homicídio e ocultação de cadáver. Ambas estão presas. O UOL não conseguiu contato com a defesa das denunciadas.

Segundo o promotor de Justiça do caso, André Tarouco, após dias de tortura, intenso sofrimento mental e emocional e várias agressões contra a criança, no dia 29 o “casal rompeu as articulações dos membros inferiores e superiores do corpo da vítima e a colocaram em uma posição semelhante à fetal, dentro de uma mala de viagem”. Elas caminharam até o rio, onde jogaram o corpo do menino.

A mala foi apreendida pela polícia no dia em que a mãe do menino foi presa. Na ocasião, Yamsin foi até a delegacia para relatar o desaparecimento do filho, mas acabou confessando ter dopado e matado o filho.

A investigação ainda aponta que o casal fez várias pesquisas na internet sobre como poderiam fazer sumir vestígios do homicídio praticado. As buscas pelo corpo do menino já duram 21 dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado