Menu
Brasil

Homem sequestra ônibus, ameaça motorista com faca e é preso em Santo André (SP)

Imagens da câmera de segurança do coletivo mostram quando o suspeito entra no ônibus pela porta da frente, usando uma mochila

Redação Jornal de Brasília

16/01/2024 16h47

Foto: Banco de imagens

FRANCISCO LIMA NETO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (16) depois de sequestrar um ônibus em Santo André, no ABC, armado com uma faca. Ele ameaçou o motorista e o obrigou a dirigir até o Paço Municipal, dizendo que queria falar com o prefeito Paulo Serra (PSDB). Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 6h30 o suspeito entrou no ônibus na avenida Capitão Mário de Toledo Camargo, altura do número 3.500, na Vila Rica.

Imagens da câmera de segurança do coletivo mostram quando o suspeito entra no ônibus pela porta da frente, usando uma mochila. Imediatamente ele mostra a faca na mão direita e se posiciona atrás do motorista, gesticulando e o ameaçando. O profissional pede calma.

No ônibus, que faz a linha AL 129 (Terminal Vila Luzita/João Ramalho), havia dois passageiros, um homem e uma mulher, além do motorista.

Segundo a PM, o suspeito dizia que queria falar com o prefeito e obrigou o motorista a dirigir até a prefeitura, na praça IV Centenário, um trajeto de cerca de oito quilômetros.

Um funcionário da central de monitoramento das câmeras dos ônibus notou o sequestro e entrou em contato com a PM. À polícia ele narrou o que acontecia e o trajeto do coletivo.

Ao chegar à Prefeitura de Santo André, o coletivo foi cercado por policiais. Cerca de sete viaturas, além de uma ambulância, estavam no local. Após breve negociação, o homem libertou o motorista e os passageiros, se entregou e foi preso.
Não foi informado o que ele queria falar com o prefeito.

A assessoria de imprensa da prefeitura foi procurada, mas respondeu que não se manifestaria sobre a ocorrência.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o caso foi registrado no 2º DP de Santo André.

A Suzantur, responsável pelo coletivo, informou em nota que esta apoio ao motorista, assim como aos passageiros do ônibus.
“A Suzantur continua à disposição e reitera que seu sistema de monitoramento on line foi fundamental para a solução do caso”, afirmou em nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado