Menu
Brasil

Grupo suspeito de faturar R$ 2 mi com carros roubados é alvo de operação em MG

Estão sendo executados 15 mandados de busca e apreensão

João Victor Rodrigues

03/04/2024 7h46

Foto: PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco-MG) iniciou, nesta quarta-feira (3) em Uberaba (MG), a Operação Ciconia, com o propósito de combater uma organização criminosa especializada em furtos de veículos na localidade.

Nessa ação, estão sendo executados 15 mandados de busca e apreensão, juntamente com seis de prisão temporária, todos emitidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba (MG).

As investigações tiveram início em 2023, após a Ficco receber informações das polícias Militar e Civil sobre as atividades de um grupo especializado em furtos de automóveis, especialmente aqueles transportados em caminhões-cegonha. Os crimes eram frequentemente realizados em vias próximas às rodovias que cruzam a cidade.

Durante a apuração, foram identificados os membros da organização e os veículos utilizados para facilitar os furtos. Além disso, constatou-se que o grupo não se limitava apenas aos veículos transportados em cegonhas, mas também visava carros estacionados em pátios de supermercados ou em vias públicas.

Um dos indivíduos identificados já tinha um histórico policial por envolvimento em furtos de veículos. Ele foi preso em flagrante durante o último crime, ocorrido em 21 de março de 2024, enquanto estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Estima-se que os prejuízos causados pela organização criminosa às vítimas alcancem aproximadamente R$ 2 milhões. Os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de furto, receptação, adulteração de identificação veicular e associação criminosa. As penas para tais crimes podem ultrapassar os 20 anos de reclusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado