Menu
Brasil

Governo Lula adia Concurso Nacional Unificado

Esta é a primeira edição do que o governo chamou de maior concurso público da história do país

Geovanna Bispo

03/05/2024 14h19

Em meio ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas, o governo Lula decidiu adiar o Concurso Nacional Unificado (CNU) em todo o país, que aconteceria neste domingo (05). A nova data de aplicação ainda não foi divulgada.

Esta é a primeira edição do que o governo chamou de maior concurso público da história do país. A ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, participará de uma coletiva de imprensa para explicar a decisão.

Mais cedo, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, já havia adiantado que uma posição sobre um possível adiamento da prova no estado do Rio Grande do Sul deveria ser divulgada ainda hoje.

Desde o início da semana, o estado tem enfrentado fortes chuvas e, nesta manhã, a Defesa Civil confirmou 31 mortes, 74 pessoas desaparecidas e 56 feridos. Até o momento, 235 municípios foram afetados pelos temporais, totalizando mais de 351 mil pessoas afetadas, sendo 17.087 desalojadas e 7.165 em abrigos.

Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, do Canal Gov, Pimenta afirmou que o adiamento da prova custaria cerca de R$ 50 milhões aos cofres públicos. “É importante que a gente possa ter alguns dados gerais. A possibilidade de adiamento do concurso tem um custo de R$ 50 milhões”, disse o ministro-chefe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado