Menu
Brasil

Exército reduz expediente sem cortar salários para reduzir gastos

Anteriormente, economias nesse sentido já havia sido usadas como justificativa para diminuir expedientes, mas por períodos menores e nos feriados de Natal e Ano Novo

Redação Jornal de Brasília

21/11/2023 7h57

Foto: Agência Brasil

O Exército Brasileiro decidiu colocar seu efetivo em regime de meio expediente por dois meses, entre os dias 4 de dezembro e 26 de janeiro. Ainda assim, o pagamento será integral.

Segundo a jornalista Isabela Leite, do G1, a decisão visa a redução de gastos com luz, água e alimentação nos quartéis. Apenas hospitais e escolas militares ficam fora da medida.

Anteriormente, economias nesse sentido já havia sido usadas como justificativa para diminuir expedientes, mas por períodos menores e nos feriados de Natal e Ano Novo.

Ao ser procurado pelo G1, o Exército não informou quanto deve economizar ou o número de militares que terão os expedientes reduzidos. Ainda assim, afirmou que a diminuição será adotada porque “o calendário anual de instrução contempla os meses de outubro e novembro com os exercícios de adestramento e certificação de tropa, envolvendo grandes efetivos em atividades aquarteladas ou fora das organizações militares”.

Ainda de acordo com a jornalista, não existe previsão legal para corte de salários com regime de meio expediente, assim como não existe pagamento de hora extra em missões e operações.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado