Menu
Brasil

Escolas suspendem aulas após fogo atingir área próxima em Carapicuíba (SP)

Na rede municipal, as escolas Gente Miúda e Stella Maris foram fechadas na quinta (12) e só retomam as aulas na segunda (16)

Redação Jornal de Brasília

13/09/2024 12h16

criancas sao dispensadas da aula apos fogo atingir area de vegetacao em carapicuiba em sp 1726234195586 v2 900x506.png

Foto: Reprodução/ TV Globo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Pelo menos quatro escolas em Carapicuíba, na Grande São Paulo, foram fechadas após um incêndio atingir uma área de mata próxima delas.

Fogo se espalhou por uma área de vegetação perto da Avenida Rui Barbosa na tarde de ontem. Na rua, ficam o centro educacional Associação Santa Terezinha e a Escola Estadual Dona Maria Alice Crissiuma Mesquita.

Parte da quadra da escola estadual foi atingida, informou a Seduc (Secretaria da Educação do Estado de SP). A direção da unidade retirou os alunos e funcionários do local e suspendeu as aulas “até que a área seja considerada segura”.

Ninguém precisou de atendimento médico, e os Bombeiros controlaram o fogo. Imagens aéreas mostram a saída dos estudantes no meio da tarde.

Na rede municipal, as escolas Gente Miúda e Stella Maris foram fechadas na quinta (12) e só retomam as aulas na segunda (16). O fogo não atingiu as escolas, mas a Prefeitura de Carapicuíba diz que seguiu uma recomendação da Defesa Civil.

A fumaça dos incêndios em Carapicuíba se espalhou por quilômetros até o município de Cotia, onde fica o Animália Park. O local, onde vivem diversas espécies de animais, como girafas e jacarés, informou que acompanha as chamas “em áreas relativamente próximas ao parque”. O local não foi fechado e opera normalmente.

“Nossas equipes e brigadistas estão atentos e monitoram a situação com o apoio técnico de bombeiros civis e das autoridades”, afirmou o Animália Park. “Os cuidados em relação aos animais se mantêm nos parâmetros usuais, seguindo os protocolos normativos e os padrões internacionais”.

Pelo menos 22 focos de incêndios são monitorados no estado de São Paulo nesta sexta (13). A região de Campinas é a mais atingida, com focos em nove cidades.

Estado está sob alerta de perigo, diz o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com exceção dos municípios do litoral, todo o estado de São Paulo está sob aviso de riscos à saúde devido à onda de calor.

A chuva, necessária para limpar a atmosfera, só deve vir no fim de semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado