Menu
Brasil

Elize Matsunaga é indiciada por novo crime

Ontem (27), Elize foi detida em Franca e levada para a delegacia de Sorocaba para prestar depoimento, mas negou a falsificação

Camila Bairros

28/02/2023 11h19

Mesmo com o crime que cometeu, Ulisses Campbell afirma que a mulher está sendo bem recebida pelos passageiros.

Condenada a 16 anos de prisão após matar e esquartejar Marcos Kitano Matsunaga, seu marido, em 2012, Elize Matzunaga, que agora está em liberdade condicional concedida pela Justiça, está sendo indiciada por outro crime.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, ela estava usando um documento falso em Sorocaba, interior de São Paulo. O secretário da Segurança Pública do estado afirmou que foi aberto inquérito para apurar a falsificação do documento.

“A Polícia Civil identificou que Elize Matsunaga usava documento falso em Sorocaba. Infelizmente, a reincidência criminal é uma das realidades com as quais nossas polícias se deparam. Ela havia sido solta na progressão de pena, que se demonstra um entrave para segurança pública”, escreveu o secretário Guilherme Derrite.

Segundo a investigação, Elize teria usado documento falso para conseguir emprego em uma empresa de Sorocaba, que exigia atestado negativo para antecedentes criminais. De acordo com a pasta, a irregularidade foi comprovada após os exames periciais.

Em nota, a SSP afirmou que recebeu denúncia anônima sobre a falsificação de documentos e que, durante as diligências, a polícia identificou que “uma regressa do sistema prisional estava utilizando um atestado de antecedentes criminais falsificados”. De acordo com a pasta, a irregularidade foi comprovada após exames periciais.

Ontem (27), Elize foi detida em Franca e levada para a delegacia de Sorocaba para prestar depoimento, mas negou a falsificação e foi liberada em seguida. Ela pode ter que retornar à prisão por violar as regras do regime aberto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado