Menu
Brasil

Chuvas no RS: moradores de 6 cidades devem deixar áreas de risco

As cidades que podem ser afetadas são: São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Vale Real e Feliz

Redação Jornal de Brasília

02/05/2024 22h22

Detritos se acumulam em uma ponte sobre o rio Pardinho após fortes chuvas em Sinimbu, na região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, Brasil, em 1º de maio de 2024. O número de vítimas após fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil aumentou para oito mortos e 21 desaparecidos, disseram as autoridades regionais na quarta-feira. Os dilúvios deslocaram aproximadamente 1.400 pessoas em mais de 100 municípios em todo o estado, a maioria das quais, segundo autoridades da defesa civil, foram transferidas para abrigos. (Photo by Anselmo Cunha / AFP)

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou nesta quinta-feira (2) para que moradores de seis municípios deixem áreas de risco e busquem abrigos públicos e locais seguros por causa do aumento do nível do Rio Caí.

As cidades que podem ser afetadas são: São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Vale Real e Feliz

De acordo com a Defesa Civil, o rio “recebeu expressivos volumes em razão das fortes chuvas dos últimos dias no estado e está ultrapassando extraordinariamente sua cota de inundação”.

Quem não tiver onde se abrigar, como casas de parentes e amigos, devem buscar informações junto à Defesa Civil da sua cidade sobre os abrigos públicos das prefeituras, rotas de fuga e pontos de segurança.

Rompimento de barragem

Parte da barragem da usina de geração de energia 14 de Julho, na bacia do Rio Taquari-Antas, localizada no município de Cotiporã (RS), na Serra Gaúcha, se rompeu no início da tarde desta quinta-feira (2). As informações são da Agência Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado