Menu
Brasil

Cacique Raoni testa positivo para covid-19

Maior líder indígena do país, Raoni tem sintomas de pneumonia, mas quadro de saúde é bom, segundo o instituto que leva o nome do cacique

Redação Jornal de Brasília

31/08/2020 11h00

Foto:Reuters

O cacique Raoni, um dos maiores líderes indígenas do país, testou positivo para covid-19. O instituto Raoni confirmou o diagnóstico nesta segunda-feira (31).

Líder da etnia caiapó, Raoni está internado com sintomas de pneumonia, mas o estado de saúde é bom. O cacique está “sem febre, respirando normalmente e sem ajuda de oxigênio”, afirma o instituto. o indígena já até adquiriu anticorpos para a doença.

https://www.instagram.com/p/CEjXeksH0L_/

No mês passado, Raoni foi internado em Mato Grosso após sofrer com sintomas de pneumonia. Em junho, o cacique a mulher, Bekwyjkà Metuktire, e vem apresentando quadro depressivo desde então.

“Inimigo” do presidente Jair Bolsonaro, Raoni esteve na Câmara dos Deputados em setembro do ano passado para falar sobre direitos aos povos indígenas. Em junho de 2019, o cacique disse que tentava conversa com Bolsonaro. “Queremos dialogar com o governo, mostrar a ele que nós, indígenas, não aceitamos o que Bolsonaro pensa sobre nós, não aceitamos a violação dos direitos indígenas e dos territórios indígenas. Essa gestão é contra o povo indígena”, afirmou.

Porém, em setembro, Bolsonaro respondeu com críticas diretas ao cacique. “Acabou o monopólio do senhor Raoni”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado