Menu
Brasil

Briatore reclama de futuro monopólio da Bridgestone

Arquivo Geral

16/05/2006 0h00

Chefe da Renault, Flavio Briatore está preocupado com o monopólio da Bridgestone a partir da temporada 2007, quando a Michelin vai se retirar da categoria. Atualmente, a equipe de Fernando Alonso utiliza compostos da empresa francesa.

De acordo com o dirigente, as equipes que já usam Bridgestone, principalmente a Ferrari, serão beneficiadas. “Precisamos nos preocupar com isso, porque quem usa Bridgestone vai sair na frente. Os pneus são algo predominante na Fórmula 1”, declarou Briatore. 

Ele ainda pediu a intervenção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no caso. “A FIA deveria fazer algo para mudar isso, porque não é justo dar vantagem a alguns times. É preciso que se mude a construção dos pneus. Precisamos ter possibilidades iguais para executar o nosso trabalho. E queremos disso rapidamente porque temos que desenhar o carro de 2007”, justificou Briatore, que diz estar aberto a negociações. 

Das 11 equipes que atualmente disputam a Fórmula 1, cinco usam compostos Bridgestone: Ferrari, Toyota, Williams, Midland e Super Aguri. Todos os outros times trabalham com a Michelin.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado