Menu
Brasil

Briatore pede que Michelin permaneça

Arquivo Geral

17/05/2006 0h00

O italiano Flavio Briatore, chefe de equipe da Renault, pede que a FIA assegure que a Bridgestone produza um novo tipo de pneu sob as novas especificações quando a entidade, como se espera, confirme a empresa japonesa como a única fornecedora em 2007.

Apesar da campanha para que a Fórmula 1 ainda tenha concorrência nos pneus no ano que vem, a Michelin já anunciou sua vontade de deixar a categoria no final do ano, especialmente depois do Grande Prêmio dos EUA de 2005, quando somente carros com os pneus japoneses largaram.

"Acredito que precisamos nos preocupar, sem dúvida. Se todos corrermos de Bridgestone no próximo ano, os que já usam esses pneus vão ter uma vantagem clara", advertiu Briatore à Reuters depois do Grande Prêmio da Espanha.

O chefe da Renault teme pela dificuldade de adaptação das equipes que trocam de pneus. Na atual temporada, a Williams e a Toyota trocaram os pneus franceses pelos pneus japoneses e, coincidência ou não, tiveram uma acentuada queda de rendimento. Já a Ferrari voltou a ter um desempenho satisfatório, enquanto a Toro Rosso, ex-Minardi, e a Midland, ex-Jordan, tiveram melhoras discretas.

"Se quisesse ser justa, acho que a Federação deveria trocar o composto, trocar a construção, trocar tudo. Não acho justo dar uma vantagem a alguns times, quaisquer que sejam eles. Não me importa se é a Ferrari, acredito que devamos ter possibilidades iguais de fazer nosso trabalho".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado