Menu
Brasil

Brasil chega a 380 milhões de vacinas contra a covid aplicadas

Até o momento, 50,6 milhões receberam o reforço na imunização. Sendo, 48,5 milhões são de doses de reforço e 2 milhões de doses adicionais

Redação Jornal de Brasília

21/02/2022 17h18

Foto: Agência Brasil

Nesta segunda-feira (21), o país atingiu um grande marco: 380 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas em pouco mais de um ano de campanha. Com isso, a cobertura vacinal contra o vírus ultrapassa de 93% dos brasileiros acima de 12 anos com a primeira dose e 87% deste mesmo público com a segunda dose ou dose única.

Em entrevista a jornalistas nesta manhã, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a ressaltar a importância de os brasileiros tomarem a dose de reforço contra a Covid-19.

“A campanha de vacinação segue firme e aproveito a oportunidade de reiterar o que eu tenho falado todos os dias: a necessidade de avançar com a dose de reforço. Isso é importante para a proteção da nossa população, sobretudo para os idosos, que tomaram as duas doses no começo da campanha. Esse reforço é fundamental para que tenhamos uma proteção maior contra a variante Ômicron”, disse Queiroga.

Até o momento, 50,6 milhões receberam o reforço na imunização. Desse total, 48,5 milhões são de doses de reforço e 2 milhões de doses adicionais. No total, das mais de 660 milhões de doses de vacinas adquiridas, o Governo Federal já distribuiu mais de 430 milhões às unidades federativas.

Dessas, 380,8 milhões foram aplicadas, sendo 171,2 milhões referentes à primeira dose e 155 milhões à segunda dose ou de dose única. A vacinação do público entre 5 e 11 anos também segue avançando. Das 20,4 milhões de crianças, mais de 5 milhões tomaram a primeira dose.

Novas doses

No último domingo (20), o Ministério da Saúde recebeu mais uma leva de doses da Pfizer. No novo lote, foram entregues mais 2 milhões de doses, que foram divididas em dois voos.

Os imunizantes serão encaminhados para o Centro de Distribuição da Pasta, onde passarão por um rígido controle de qualidade. Após esse processo, o lote será distribuído pelo Ministério da Saúde aos estados e ao Distrito Federal.

As informações são do Ministério da Saúde

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado